[SAÚDE] Descubra o perigo que existe dentro do tempero do miojo

O macarrão instantâneo, ou apenas miojo, como é popularmente conhecido no Brasil foi criado em 1958 pelo japonês Momofuku Ando. O miojo...



O macarrão instantâneo, ou apenas miojo, como é popularmente conhecido no Brasil foi criado em 1958 pelo japonês Momofuku Ando. O miojo é bastante famoso devido ao seu preparo rápido e fácil. Porém o consumo em excesso desse macarrão é bastante prejudicial a saúde.


Para que o macarrão fique seco o miojo é frito antes de resfriado. Confira o vídeo da criação do miojo abaixo.


No tempero pronto do macarrão é encontrado um volume de sódio 16% superior ao recomendado para que o corpo humano consuma em um dia. Ou seja, em apenas um pacote de tempero a quantidade certa de sódio para ser consumido em um dia é atingido. Outro grande problema do macarrão é que ele é assado e em seguida frito, o que aumenta a quantidade de calorias e gorduras. Por isso que pessoas que sofrem de pressão alta precisam ter extremo cuidado na hora de optar por consumir um miojo, por ser repleto de gordura e sal a pressão poderá subir.

Outra substância encontrada no miojo é o glutamato monossódico, que pode causar reações com enxaquecas, queimação no peito, náusea, sudorese. Sempre que possível faça a substituição do tempero incluso na embalagem.

You Might Also Like

0 comentários

Online