[CINEMA] 5 atores que morreram durante as filmagens

Paul Walker em Velozes & Furiosos 7 A tragédia O mundo ficou em choque em 30 de novembro de 2013, quando foi noticiada ...

Paul Walker em Velozes & Furiosos 7



A tragédia

O mundo ficou em choque em 30 de novembro de 2013, quando foi noticiada a morte de Paul Walker. Se o falecimento de alguém aos 40 anos já é algo que chama a atenção, o modo como tudo aconteceu foi ainda mais impressionante. Walker faleceu em um acidente de carro (ironia do destino!), que pegou fogo após uma batida.



O que fazer?

A tragédia abalou os fãs e também os companheiros de trabalho. As filmagens de Velozes & Furiosos 7 foram imediatamente interrompidas e apenas retornaram em abril do ano seguinte. O lançamento do longa-metragem, inicialmente previsto para o verão americano de 2014, foi adiado em um ano. O diretor James Wan e os roteiristas tiveram que quebrar a cabeça para encontrar um meio de resolver a ausência de Brian O'Connor, já que Walker não tinha ainda rodado sequências importantes do novo filme. Isso sem falar na própria motivação do elenco e equipe técnica, que tiveram que lidar com a ausência do amigo ao terminar de rodar o longa-metragem.

Os irmãos do ator, Caleb e Cody Walker, participaram do restante das filmagens como dublês de corpo. Além disto, Paul Walker foi recriado digitalmente em algumas sequências. O resultado foi bem sucedido. "É possível identificar alguns jogos de câmera que escondem o rosto do ator em alguns momentos, mas nunca fica clara a utilização de outro ator ou de efeitos visuais".


Philip Seymour Hoffman em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

A tragédia

Em 2 de fevereiro de 2014, Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. O súbito falecimento afetou o planejamento do último filme da série Jogos Vorazes, já que ele ainda não havia gravado todas as suas cenas.

O que fazer?

Como havia uma grande cena que Hoffman não tinha rodado, a saída foi utilizar a tecnologia para recriá-lo digitalmente. Já em cenas secundárias o personagem foi simplesmente retirado ou o enquadramento da câmera e a iluminação foi alterada de forma a deixá-lo em segundo plano. O resultado ainda não pôde ser visto, já que Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 apenas chegará aos cinemas em 19 de novembro deste ano.


Bruce Lee em Operação Dragão

A tragédia

Bruce Lee já era bastante conhecido como mestre do kung fu quando rodou Operação Dragão. Ele já tinha concluído as filmagens e apenas precisava gravar a dublagem de algumas cenas quando teve um edema cerebral fulminante, em 20 de julho de 1973. Ele tinha apenas 32 anos.

O que fazer?

Operação Dragão foi concluído mesmo sem Lee e, ao ser lançado nos cinemas americanos, foi um tremendo sucesso. Tal desempenho fez com que outro filme fosse rodado, Jogo da Morte, apenas com cenas de arquivo envolvendo lutas do ator. No fim das contas, o longa-metragem foi todo construído em torno deste material, com dublês e jogo de câmera sendo utilizados nas demais cenas em que o personagem aparece.


Marilyn Monroe em Something's Got to Give


A tragédia

Ícone do cinema até hoje, Marilyn faleceu aos 36 anos em meio a muito mistério. Há quem diga que ela cometeu suicídio, mas as possibilidades de homicídio e uma overdose acidental nunca foram descartadas. Poucas semanas antes de seu falecimento, ela havia sido demitida de Something's Got to Give, produção da 20th Century Fox. Seus problemas emocionais fizeram com que o filme tivesse um grande atraso no cronograma e, como a Fox estava em sérios problemas financeiros devido à complicada produção de Cleópatra, achou que a melhor solução seria mandá-la embora.

O que fazer?

Dean Martin, coprotagonista de Something's Got to Give, sempre foi contrário à demissão de Marilyn e disse que não atuaria no filme caso ela não estivesse no elenco. Com a morte da atriz, o projeto foi engavetado. Os 37 minutos das filmagens feitas na época estão disponíveis no documentário Marilyn Monroe: The Final Days.

Cory Monteith em Glee


A tragédia

Com apenas 31 anos, Cory Monteith foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Além de provocar uma verdadeira comoção dos fãs, o falecimento provocou uma mudança de rumo na série Glee, onde ele era um dos protagonistas.

O que fazer?

A mudança afetou principalmente a personagem Rachel, interpretada por Lea Michele. Coube a ela ocupar o posto vago de líder do Glee Club, ocupado até então por Cory, na temporada final da série - que já não contou com o ator.

You Might Also Like

0 comentários

Online