[CURIOSIDADES] Os dez recordes mais bizarros do Guinness Book

10. A maior projeção ocular do mundo      O mineiro Cláudio Paulo Pinto tem 53 anos, é de Belo Horizonte, Minas gerais,...

10. A maior projeção ocular do mundo


     O mineiro Cláudio Paulo Pinto tem 53 anos, é de Belo Horizonte, Minas gerais, e afirma possuir a maior projeção ocular do mundo. Os olhos de Cláudio chegam a se projetar 4 centímetros. Segundo laudo médico, este senhor consegue fazer 95% dos olhos saltarem para fora da cavidade ocular. 


     Ele tenta entrar para o Guinness com a maior projeção ocular do mundo. Há mais de 30 anos, o recordista descobriu esse talento único e um tanto assustador, e devido a esta projeção já participou da Casa do Terror em Belo Horizonte, entre outros eventos.

09. Os maiores seios naturais do mundo


     Já ouviu falar em Annie Hawkins-Turner? E de Norma Stitz? Pois As duas são a mesma pessoa e, mais que isso:  é a mulher com os maiores seios naturais do mundo! Com 58 anos, a moradora de Arglington, no Estado de Virgínia já fez diversos filmes adultos, sob a alcunha de Norma Stitz. Quem manja de inglês vai entender que o nome é um trocadilho bicudo.

     Os peitos da moça pesam incríveis 38 kg! Eles têm 109,22 cm de circunferência, e seu busto total mede 177,8 centímetros . Atualmente, ela usa um sutiã número 52I no tamanho americano, o maior já fabricado. Annie foi premiada com o título do Guinness World Records em 2000. "Isso me fez sentir como se eu tivesse ganhado um milhão de dólares. É uma grande honra. Isso vai entrar para a história!”.
08. A mulher adulta mais magra do mundo

     25,4 kg – este é o peso de Valeria Levitin, uma modelo russa de 29 anos moradora de Mônaco. Ela recebeu o título de mulher mais magra do mundo após anos de dieta extrema. É menos da metade do que uma mulher de sua altura (cerca de 1,72 m) deveria pesar. Ela não apenas se arrepende, como também luta para que outras garotas não sigam seu exemplo. 

     Aos 16, ela pesava pouco mais que 50 kg e se mudou para Chicago, onde fez uma dieta ainda mais extrema para perder peso, com medo de não ser aceita em sua nova escola. Açúcar e carboidratos foram removidos totalmente de sua alimentação. Eles ficaram tanto tempo longe dela, que seu corpo agora não pode processá-los, tornando-a intolerante a eles. 

     Durante os últimos anos ela consultou mais de 30 médicos e alcançou a impressionante marca de mais ou menos 20 kg. Já faz tanto tempo que ela não come pão, por exemplo, que não consegue se lembrar do gosto.


07. O maior cachorro do mundo


     Zeus, um dog alemão que vive em Otsego, Michigan, se tornou o cachorro mais alto do mundo, medindo 1,12 metros de altura e pesando mais de 70 kg. O maior cão do mundo alcançou os cinco anos de idade e era capaz de comer 14 quilos de carne por dia. Zeus faleceu por causas naturais poucos meses antes de completar 6 anos de idade, em 2014, e costumava se destacar por, além da sua altura, ajudar na terapia de pacientes internados em hospitais.
06. A menor cintura do mundo
     Quando Luiz Gonzaga compôs Cintura fina, certamente ele não imaginava tanto assim. Cathie Jung, nascida em 1937 na cidade de Manteo, Carolina do Norte - Estados Unidos, detém o recorde de cintura mais fina do mundo. 
     Mrs. Jung é casada, tem três filhos e usou um corsete pela primeira vez no dia do casamento, aos vinte e dois anos de idade, até que decidiu  usar o corsete vinte e quatro horas por dia. A cintura da senhora Jung mede 38 cm, pouco mais que a circunferência de um CD. Como celebridade da Internet, ela se apresenta em shows e dá entrevistas. 
     Ela e o marido são apaixonados pela moda vitoriana, em particular pelos corsetes, e o guarda roupa dela mantém pelo menos cem dessas peças. Ela diz que o uso do corsete não atrapalha suas atividades cotidianas, mas sente dificuldade para sentar em cadeiras baixas.

05 – A batida de carro com sobrevivente em maior velocidade do mundo

     Donald Campbell era o filho único de Sir Malcolm Campbell, um piloto que possuía 13 recordes de velocidade. Mesmo após a morte do seu pai, o corredor continuava tentando continuar seu legado e, em 16 de setembro de 1960, isso quase custou sua vida.
     Na época, outro britânico chamado John Cobb havia chegado à marca de 634 km/h, quebrando o recorde de velocidade em terra anterior. Certo de que seu carro Bluebird CN7 poderia passar dos 634 km/h, Donald estava em sua sexta corrida de teste nos Bonneville Salt Flats, no estado norte-americano de Utah, quando perdeu o controle do veículo a 586 km/h. 
     A força da estrutura do automóvel salvou a vida dele, mas não impediu que ele sofresse uma fratura no crânio e um rompimento de tímpano e entrasse para o livro dos recordes como o sobrevivente da batida de carro mais veloz do mundo.

04 – A maior quantidade de amputações no mesmo membro do mundo

Megacurioso
     A primeira amputação de Clint Hallan aconteceu em 1984 enquanto ele estava encarcerado por fraude na prisão Rollston de Christchuch, na Nova Zelândia. Na ocasião, uma serra circular foi usada para cortar seu membro, que foi recolocado no lugar por cirurgiões, mas acabou infectado e teve que ser removido pela segunda vez em 1988.
     Dez anos depois, Hallan recebeu a chance de ser o primeiro receptor da história para um transplante de mão, recebendo o membro de um motociclista francês falecido. No entanto, ele não gostou de sua nova mão e, após perder o contato com seus médicos, parou de tomar sua medicação antirrejeição.
     Seu corpo inevitavelmente acabou rejeitando o membro e ele teve que ser amputado pela terceira vez em 2001, deixando o mundo médico e seu cirurgião francês arrependidos pelos desperdício da mão do doador. Hallam pediu por mais um transplante em 2002, mas até hoje não recebeu mais nada.

03 – A maior quantidade de ossos quebrados do mundo

     Até o ano de 1977, quando deu seu último salto, Robert Craig Knievel (mais conhecido como Evel Knievel) já havia completado 150 pulos de rampa a rampa sobre obstáculos com sua motocicleta. No entanto, em 18 dessas ocasiões ele bateu ou sofreu algum tipo de acidente, o que resultou em mais de 433 fraturas em 35 ossos diferentes ao longo de sua carreira. 
     Seu primeiro acidente sério aconteceu quando ele não estava na moto. Em fevereiro de 1966, Knievel tentou pular sobre uma moto que passaria por ele em alta velocidade, mas saltou tarde demais e acabou sendo arremessado por 4,5 metros após ser atingido na virilha. Sua pior queda, no entanto, só viria em 31 de dezembro de 1967.Na ocasião, Knievel tentou pular as fontes do Ceasar Palace, em Las Vegas – um salto de 43 metros de distância. 
     Ele conseguiu passar pelas fontes, mas acabou não alcançando a outra rampa. A parte superior de suas pernas e sua pélvis foram esmagadas, ele fraturou o quadril, um pulso e os dois tornozelos e sofreu uma contusão que o deixou em coma por 29 dias. Ele faleceu em 30 de novembro de 2007 por causa de fibrose pulmonar.

02 - A cadela mais imortal do mundo

     Dosha, uma mistura de pit bull de 10 meses de idade que vivia na Califórnia, EUA, não teve um dia muito bom em 15 de abril de 2003. Naquela manhã, ela pulou a cerca para escapar do seu jardim e acabou atingida por uma caminhonete. 
     A cadela estava com os olhos opacos e o corpo mole quando um policial chegou e, achando que ela estava agonizando, e atirou na cabeça dela, logo abaixo do olho direito. O controle de animais chegou e, achando estar lidando com um cadáver, colocou Dosha em uma sacola plástica. Eles a levaram até o abrigo de cachorros e a colocaram dentro de um freezer. Duas horas depois, um dos funcionários abriu a porta da máquina e encontrou a resistente cadela sentada, ainda dentro do saco. 
     A bala do policial viajou pelo crânio de Dosha, errando seu cérebro por pouco, e se alojou na pele sob sua mandíbula. Ela também sofreu de hipotermia, mas não teve nenhum osso quebrado no atropelamento. Os fragmentos do tiro foram removidos e a cadela sobreviveu, mas acabou sofrendo um pouco de perda de audição no ouvido direito.

01 – O homem mais difícil de matar do mundo

     Michael Malloy era um imigrante irlandês que vivia em Nova York em 1933. Ele havia sido um bombeiro, mas na época passava seu tempo como um indigente alcóolatra. Foi quando cinco de seus conhecidos resolveram colocar três apólices de seguro sobre ele e então matá-lo para ficar com o dinheiro.
     Um dos envolvidos possuía uma loja ilegal de bebidas e deu uma conta infinita a Malloy na esperança de que ele morresse de tanto beber, mas ele continuava firme e forte mesmo após dias e dias mandando um drinque após o outro para dentro. Frustrado, o atendente do bar, que era outro dos conspiradores, passou semanas tentando envenená-lo com anticongelante, aguarrás e unguento de cavalo misturado com veneno de rato.
     Quando nem mesmo ostras cruas marinadas em álcool de madeira funcionaram, o barman tentou servir sardinhas estragadas com raspas de tachinha de carpete, e mesmo assim o irlandês voltou para repetir o prato. Em uma noite fria, com a temperatura abaixo de 25ºC negativos, os conspiradores derrubaram Malloy em um banco de neve e jogaram água sobre seu peito nu, mas mesmo assim ele voltou firme e forte.
     Desesperado, um deles tentou atropelar o irlandês com seu taxi e fez o homem voar por alguns metros antes de passar por cima dele na saída. O incidente o colocou no hospital por três semanas, mas ele voltou à loja ilegal falando estar “morrendo por um drinque”. 
     Eles então esperaram que Malloy desmaiasse, prenderam uma mangueira à sua boca e a outra ponta a uma saída de gás, processo que ainda levou uma hora até que o homem finalmente morresse. Os conspiradores poderiam até ter saído impunes dessa, mas acabaram chamando tanta atenção na briga pelo dinheiro dos seguros que a polícia acabou descobrindo tudo. Os cinco foram julgados e quatro deles foram condenados à cadeira elétrica. Todos morreram na primeira tentativa.

You Might Also Like

0 comentários

Online