[CINEMA] Morre Daniel Fleetwood, fã com câncer terminal que assistiu ‘Star Wars: O Despertar Da Força’ antes da estreia
11:32
Daniel Fleetwood, o fã de Star Wars com câncer terminal que assistiu “O Despertar da Força”antes da estreia, morreu nesta terça-feira (10). Fleetwood virou notícia nos últimos dias ao fazer campanha para que a Disney e o diretor J.J. Abrams atendessem o seu pedido. A campanha ganhou força quando parte do elenco do filme foi para as redes sociais dar seu apoio através da hashtag #ForceForDaniel. O norte-americano foi vítima de um agressivo e raro câncer que tomou 90% de seus pulmões. Em julho, os médicos lhe deram apenas dois meses de vida.
A morte do fã veio cinco dias após a empresa liberar o corte inicial do novo episódio da saga espacial para que ele assistisse. E logo depois da confirmação do óbito, Ashley Fleetwood, a esposa de Daniel, publicou uma nota no Facebook:
“Daniel termina uma luta incrível. Ele agora está com Deus e com a Força. Ele morreu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Por favor, abrace tio Marc por mim e dê muitos beijos na tia Lucy. Descanse em paz, meu amor. Esta foi a última selfie que tiramos juntos.”
Fã de Star Wars desde os 8 ou 9 anos, Fleetwood sofria de um câncer raro do tecido conjuntivo e recebeu em julho a sentença que teria apenas dois meses de vida. Apesar de ter superado as expectativas dos médicos, ele não acreditava que sobreviveria até dezembro, mês de estreia de Star Wars: O Despertar da Força. E infelizmente, não sobreviveu.
A intensa campanha para que o fã pudesse assistir ao filme dois meses antes da estreia comoveu o diretor J. J. Abrams. Fleetwood recebeu a Disney na quinta-feira (5), em sua casa no Texas, e conferiu uma versão bruta de "O Despertar da Força". O último pedido de Daniel se tornou viral nas redes sociais nas últimas semanas com a tag #ForçaParaDaniel, que recebeu o apoio dos atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e o novato John Boyega.
Daniel, agora, se uniu à Força.
0 comentários